Cuidar de si...


Cuidar de si não é egoísta. Cuidar de si é o melhor presente que você pode dar a quem você ama. - Jacqueline Gates

Tantas vezes colocamos como prioridade as "necessidades" e "vontades" imediatas daqueles que amamos que nos esquecemos de nós mesmos, nos abandonamos, e aos poucos vamos perdendo a nossa essência.

Mas, será que não é exatamente a nossa essência a grande e verdadeira necessidade daqueles que amamos?

Quando cuidamos de nós mesmos, quando estamos equilibrados, quando estamos em harmonia interna somos muitos melhores para quem amamos, somos capazes de ver o outro como ele realmente é, e o que realmente precisa e nos cabe dar.

Quando estamos em paz, agimos com mais sabedoria, leveza, sinceridade, amor, transparência e cumplicidade. E não é isso que aqueles que amamos precisam de fato?

Para alcançarmos esse equilíbrio, precisamos cuidar de nós mesmos. Se somos capazes de cuidar de quem amamos, somos capazes de cuidar da nossa própria essência, e vice-versa.

Portanto, cuidar de si não é egoísmo, é um ato de amor ao próximo. :)



Você também pode gostar de: